Geração Saltão

quinta-feira, 12 de abril de 2012



Meninas,não sei vocês mais eu acho que o saltão alto perdeu um pouco de brilho nos ultimos anos,muitas mulheres hoje,preferem mil vezes sair de casa no conforto de uma sapatilha,oxford,mocassim, etc..

Mais concerteza ele NUNCA perderá o Glamour!! O look,pode ser o mais básico que for,o Salto no pé deixa  TUDO com outra CARA!




Resuminho Da História:

Quando o rei Luiz XV criou um sapato de salto alto para si nem imaginou que estava popularizando um instrumento que não só viraria moda, mas loucura obsessiva entre as mulheres, e até fetiche para os homens. A origem dos sapatos e sandálias de salto alto se perde em séculos de história. Os primeiros modelos foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito e datam do ano 1000 aC. Esses, provavelmente, caracterizavam a alta posição social de quem os utilizava.


Muitos problemas de coluna surgiram, dores lombares, musculares, quadris e joelhos. Tudo por uma elegância desconfortável que causa alterações posturais e até deformidades nas estruturas ósseas do corpo.
Sim, é inegável que um modelo desenhado por alguns dos atuais estilistas de sapatos são acessórios que compõe um visual elegante. O problema, de acordo com estudos realizados, é que a mulher que usa rotineiramente calçado de salto alto pode pagar um preço alto demais pelo hábito. O salto pode gerar vários problemas, e mesmo eu dizendo que ao subir em um salto, o calcanhar é elevado fazendo com que o peso do corpo fique todo concentrado na parte da frente do pé, ocorrendo uma inclinação do tornozelo para dentro, desestabilizando a articulação, favorecendo as entorses; que há um encurtamento dos músculos da panturrilha e que o tendão de Aquiles torna-se mais rígido e grosso; que os joelhos sofrem muita pressão, aumentando o risco de degeneração articular e artrose, e que quanto maior o salto, maior é esse risco; que ocorre um aumento da curvatura da coluna lombar e desvios na coluna gerando dores à médio e longo prazo, você não vai deixar de usá-lo.






Como prevenir,todas essas dores,e até problemas maiores??

Então se eu disser que a prática de pilates pode prevenir os problemas ocasionados pelo salto alto? O pilates é um grupo de exercícios realizados em aparelhos, em solo e com bolas que objetiva o trabalho conjunto do corpo e da mente. Indo de uma barriga mais definida ao auto-controle, tornando os  músculos mais flexíveis, fortes e tonificados, melhorando a capacidade respiratória, o equilíbrio, a consciência corporal e gerando em uma postura escândalo. Se as dores ocasionadas pelo uso contínuo do salto já são realidade e o desalinhamento postural já é presente em sua vida, a prática de pilates pode corrigir a musculatura e aliviar o quadro doloroso, ou se você é uma felizarda e não apresenta nenhuma queixa, então o bom é prevenir, porque além de ficar super flexível, com a postura mais elegante, com a barriguinha mais sarada, ainda vai melhorar consideravelmente seu equilíbrio no salto agulha”





Tipos de Salto:






Então meninas,nada de abandonar o saltão né?? Você pode simplesmente evitar de usar,quando não for necessário,as vezes recorrer a um salto menor,ou mais confortável,algo que não abuse tanto da força bruta do teu corpo!!







Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

  1. Adoorei o post! Bem jóia mesmo! Não sou fã de salto, mais as dicas valem pra todo mundo!

    Beijão ♥

    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos