Antes de dormir? Não Pode!

sexta-feira, 11 de abril de 2014



Saiba qual alimentos você não pode ingerir antes do soninho de beleza.
O nosso organismo é uma coisa muito imprevisível, ele muda muito, e nós não temos a chance de saber quando, e como.
Essa semana vi um post no blog Mega Curioso achei super interessante, e resolvi trazer para vocês.
Se você já sofre com falta de sono, então ABOMINE esses alimentos.


De acordo com a Dra. Kelly Glazer Baron, neurologista e especialista em sono na Escola de Medicina da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, existem alimentos que promovem ou inibem o sono. Além disso, a falta ou excesso dele pode acarretar em ganho de peso.
Claro que casos mais sérios, como a insônia, necessitam ser tratados com o acompanhamento de um especialista. Mesmo assim, há pessoas que passam por esse tipo de problema com menos frequência, e podem conseguir resolvê-lo mudando seus hábitos alimentares.

Aí vai a lista dos alimentos:

Chocolate: O chocolate deve ser ingerido com moderação no período noturno. Ele também contém cafeína, mudando a quantidade da substância dependendo da marca. Mas se você comer apenas um ou dois pedacinhos de uma barra, não terá problemas para dormir.


Café: Todos sabemos que não se deve tomar café depois das 22 horas, a não ser que precise trabalhar na madrugada. Mas é bom salientar que a cafeína ingerida no fim da tarde pode atrapalhar o sono da noite. Especialistas recomendam tomar café até o início da tarde, já que a substância demora algumas horas para sair do organismo.


Bebidas Alcoolicas: De acordo com a Dra. Kelly Baron, o álcool é a droga mais usada para dormir, mas esse hábito não traz qualquer benefício para o organismo. Mesmo trazendo a sensação de moleza no corpo, ele pode interromper alguns estágios do sono. A especialista diz que a bebida pode ajudar a pegar no sono, mas a segunda parte da noite poderá sofrer com interrupções.




Alimentos Gordurosos:  Quem gosta de comer pizza, hambúrguer ou batatas-fritas na hora de jantar, poderá sofrer para dormir. Além de ser prejudicial para o coração, os alimentos gordurosos alteram a rotina do sono.


Carne Vermelha: A carne vermelha possui muita quantidade de proteína, e isso faz com que haja dificuldade na digestão, já que elas são mais difíceis de serem quebradas do que outros nutrientes. Assim, o corpo trabalha durante a noite, o que pode interromper o sono.


Comidas apimentadas: Alimentos mais apimentados podem causar azia em quem os ingere antes de dormir. Além disso, especialistas que realizaram testes com este tipo de produto, perceberam que, nas noites em que uma pessoa consome pratos condimentados, ela sente mais dificuldade para cair no sono. Os pesquisadores acreditam que a mudança de temperatura do corpo, devido à ingestão da pimenta, pode atrapalhar o cérebro e consequentemente afetar no sono.


Água: A água é uma das coisas que dificilmente atrapalham o organismo, mas exagerar no seu consumo na hora de dormir pode ser prejudicial. Isso porque quem bebe muita água antes de se deitar, terá problemas, já que precisará fazer aquelas famosas “visitinhas” ao banheiro durante a madrugada. O recomendado é que diminua-se a ingestão de líquidos duas horas antes de dormir.



Hora de evitar para ter um bom sono né?! ♥

Beijos Girls!

Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

3 comentários:

  1. Eu já bebo água o dia todo mesmo, então a noite consigo beber menos :)
    Bem legal esse post Nick é sempre bom saber essas coisas :)

    O tenso é que a gente sempre pede pizza A NOITE né, chateada agora
    AUISHAIUSHAIUSHAUISHAUIH

    ResponderExcluir
  2. Jesuisss faço tudo errado que horror rs, preciso criar vergonha na cara rs, beijo gata

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos