Estampa Paisley

quarta-feira, 11 de abril de 2012



Virou Super Tendência!!


Quanto mais eu ando pesquisando por ai,e mais aprecio as lojas,mais eu vejo a queridinha estampa Paisley. Sabe aqueles famosos lenços com motivos indianos? Pois é, o nome da estampa de origem Persa é Paisley e já confirmou presença na temporada de Outono/Inverno.



Dando um ar boho ao visual, a estampa pode ser usada de inúmeras maneiras, mas cai especialmente bem em tecidos finos, fluidos e com leve transparência, bem no estilo dos lenços mesmo.Grande Hit entre as It Girls,a estampa fez muito sucesso nos anos 70. Logo que olhamos para ela já lembramos de figuras "hippies". Essa estampa está com tudo e veio pra dar vida ao outono/inverno dando um toque Vintage e cheio de personalidade aos Looks!




estampa Paisley decorou durante muito tempo lenços e xales com desenhos que lembram folhas em curvas, posicionadas de formas variadas, por vezes emsobreposições. Essas folhas aparecem com curvas e detalhes que imitam nervuras e dão vida ao padrão.



Dizem que o seu significado é a plenitude e a prosperidade, por issofolhinhas cheias de vida, se já dá vontade de usar tudo, imagina depois de saber que ainda por cima dá sorte!


Para o ambiente de trabalho, o ideal é combinar a estampa em tecidos com desenhos discretos e cores neutras.
Para a noite, a dica é apostar em tecidos finos com um toque de brilho e cores vibrantes. A combinação da estampa com plissado e drapeado também ficam ótimas e dão um toque a mais a produção.
E não se esqueça de usar e abusar dos acessórios e um belo salto alto.


                                                A wineberry já aderiu,só falta você!!!




Aproveite as dicas e arrase!



Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos