Kimono Jacket

segunda-feira, 9 de abril de 2012



Pouco conhecido eles fazem sucesso lá fora, e aqui no nosso querido Brasil aparecem muito pouco!


Alguém aí lembra dos desfiles da Patachou e Filhas de Gaia na Fashion Rio Inverno 2012? As duas marcas vieram com algumas inspirações japonesas como os kimonos. É lógico que não dá para usar uma cópia certinha de um kimono tradicional, certo? Mas se você der uma procurada no lookbook vai achar vários looks, intitulados kimono jacket ou kimono cardigã, que usam o kimono, só que aplicando em looks mais modernos. Assim como no Fashion Rio.




 Com o que usar? Short detonado + kimono + regatinha + acessórios é básico e fácil de acertar. Além de compor um look fresquinho porque o tecido é bem leve. Aposte também nas hot pants jeans ou preta, regatas de rendinha, tops de couro, vestidos básicos e justinhos por baixo, saia bandagge, colares de pena, chapéu, calça jeans skinny ou até mesmo flare, salto de madeira, coturnos, botinhas, meia-calça.


Para mim essa é uma peça mais do que útil, vai da praia, ao jantar, ao shopping... só depende das combinações. E onde achar? Foi nisso que eu tava pensando quando via as fotos, e vi que de varias meninas o kimono era vintage, ou seja, foi comprado em brechós, então acho uma boa você dar uma rodada pelos brechós da sua cidade, quem sabe você acha? Agora, é capaz que também tenha em várias lojas de departamento maiores.



E ai meninas?? usariam ou nãão?




Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos