Como lavar o cabelo?

quarta-feira, 19 de setembro de 2012



Meninas aposto que muitas de vocês não sabem, ou tem preguiça de lavar o cabelo corretamente.
Nós mulheres temos costume de passar shampoo, enxaguar, passar condicionador , enxaguar e pronto tá limpo.  Confessem que não é assim?
Mas saibam que a maneira como você lava o cabelo pode determinar a saúde dos seus fios, e que  esse cuidado pode manter seu cabelo muito mais lindo do que qualquer produto caríssimo?

Primeira Dica:

Antes de aplicar o shampoo nos cabelos, verifique se ele já está BEM molhado, o cabelo precisa estar encharcados para que tenha um melhor resultado do shampoo. Com ele bem molhado já elimina poeira, e algumas sujeirinhas indesejadas. 



Segunda Dica:

Lembra quando você ouviu da vó, da mãe, da amiga, da cabeleireira que você tem que lavar o cabelo um dia sim um dia não? Porém você tem aquele maldito problema da oleosidade, e agora? Uma dica que ajuda pra quem tem cabelos oleosos, antes de passar o shampoo no cabelo, diluir ele em um pouco de água (um copinho de café). Para que quando você vá passar o shampoo ele não entre em contato direto com a raiz do cabelo, assim o shampoo não fica parecendo que  grudou nos seus cabelos e não quer sair. Eu to fazendo assim agora, e digo pra vocês que super funciona.




Terceira Dica:

Sabe aquela teoria que vem nas instruções do shampoo que você geralmente lê quando está tomando banho. Lá diz " repita a operação " então você olha, repetir? ai não preguiça!
Mais é muito importante passar o shampoo duas vezes no cabelo, porque a primeira vez que você passa ele tira os resíduos de pó, ou sujeira. E a segunda vez ela faz a limpeza do couro cabeludo. Então sem preguiça meninas, Cabelo limpo sinônimo de cabelo lindo.




Quarta Dica:

 O objetivo do shampoo é  tirar a sujeira e oleosidade dos cabelos, que ficam concentradas na raiz. Portanto, não há necessidade de aplicar o produto no comprimento do cabelo, essa área já receberá um pouco de shampoo diluído quando você estiver enxaguando a cabeça, e isso é suficiente!



Quinta Dica:

  Gente, não adianta nada usar o shampoo para limpar o cabelo se você não enxaguar direito. Osresíduos deixados pelo shampoo vão dar o mesmo efeito pesado de quando o cabelo está sujo! Portante, é importantíssimo enxarguar muito bem e não deixar nenhum resquício do produto nos cabelos


Sexta Dica:

O post tá ficando longo então vou falar sobre o condicionador tudo em uma dica só.
 O condicionador deve ser aplicado só nocomprimento dos fios, nada de usá-lo na raiz! 
Ele também deve ser diluído tal qual o shampoo.
u costumo deixar agir por uns 2 ou 3 minutinhos e depois retiro totalmente. Deixar um pouquinho no cabelo não vai fazer com que ele fiquei mais hidratado, ok?
 Depois de acabar de lavar o cabelo, dê uma última enxaguada com água bem fria. Não precisa ficar muito tempo embaixo da água congelante, de 5 a 10 segundos já é suficiente para fechar as cutículas dos fios, o que deixa o cabelo mais sedoso, brilhante e sem frizz. 
Para finalizar, nada de esfregar a toalha na cabeça para secar o cabelo! O ideal é pressionara toalha contra a cabeça para ela absorver a água lentamente.


Espero que tenham gostado das dicas, algumas eu já usava outras achei rolando pela internet, em vários sites.

   E agora um pouquinho de inspiração de cabelos maravilhosos:










Beijos
Nicky
@1nickyy






Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

3 comentários:

  1. Ameeeeei as dicas, arrasou! Meu cabelo é super oleoso e eu vou te dizer que eu dou uma sofrida viu. hahahahahaha
    Vou diluir o shampoo, adorei a idéia.

    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nicky amei o post!!
    Algumas dicas eu já conhecia, mas essa de diluir o shampoo e o condicionador não, acho que vai fazer bem pra mim!
    E sobre a água gelada, eu faço isso a algum tempo já e realmente é ótimo!!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  3. demaissssssssss chega de preguiça na proxima sigo todas as dicas!!

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos