Domando a bagunça!

terça-feira, 23 de abril de 2013



As máquinas foram feitas para ajudar, não para escravizá-la.
Por isso hoje vim trazer sete passos para lidar com o fluxo de informação digital!



fonte: revista criativa



1. Crie rotinas: Lidar com dados é muito parecido com manter a casa arrumada. Se você cria um sistema contínuo de limpeza e organização, não precisa de um grande exaustivo "dia de faxina". Desenvolva hábitos diários para sincronizar seus aparelhos ou ordenar seus dados. Não deixe acumular bagunça digital.


2. Seja Objetiva: Procure usar um só serviço de cada categoria: em vez de sites de música, escolha um que atenda melhor suas necessidades. Em vez de um programa com trilhões de funcionalidades no qual você não sabe mexer, opte por um simples, eficiente e com o qual você se sinta confortável.

3. Prefira a Flexibilidade: Ao escolher um serviço de backup (cópia de segurança) ou de armazenamento de música, fotos ou videos, procure os que se sincronizem com todos os aparelhos. O aplicativo de anotações Evernote tem versões para web, desktop, e celulares.

4.  Segure o consumismo: Nem sempre é vantagem ter o último modelo. Um aparelho novo pode causar vários transtornos: Funcionalidades somem, tornam-se incompatíveis ou a interface muda e você fica perdida. Além do trabalho extra de ter que reconfigurar todos os sites que você conecta ao equipamento. Antes de comprar, espere algumas semanas, consulte amigos, e leita sites especializados.

5. Memorize as senhas: Dica: Use quatro letras, dois símbolos especiais (#%*&) três números e algo que lembre o serviço em questão. - Akgl#%367PayPal, por exemplo. Se você não tem paciência para esse tipo de ginástica digital, utilize um gerenciador de senhas, como o 1password. 

6. Use discos virtuais: Sincronize seus computadores com um bom serviço de armazenamento. O Dropbox por exemplo, alem de se integrar ao seu equipamento, também permite compartilhar arquivos grandes via Web. Mas você ainda pode acessar serviços como Mozy ou LogMe In. Nunca deixe, porém, de fazer backups periódicos em Cds, e Dvds, por via das duvidas.


7. Não deixe de ser uma pessoa, para virar uma "USER": Você baixa todos os Cds e filmes que são lançados mas nunca tem tempo de curti-los? Paga para ir a shows e, em vez de olhar pro palco, fica tuitando na plateia? Tem cada vez mais seguidores em redes sociais mas menos amigos de verdade? Não substitua tecnologia pelo mundo real. E também não se sinta culpada por abdicar da última moda. Faça como os adeptos do movimento slow food, que sugere que prestemos mais atenção ao que (e de que modo) comemos. Não se estresse, que a vida digital não sai dos trilhos.


Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos