Truques: mitos, e verdades sobre beleza!

quarta-feira, 3 de julho de 2013



A mulher moderna dispõe de muitos recursos quando o assunto é beleza. O mercado oferece uma infinidade de produtos que prometem solução para quase tudo: dar fim às olheiras, reduzir o frizz e a oleosidade dos cabelos, rejuvenescer a pele, enfim, para todo problema há um creme ou cosmético que oferece a solução. Mas saiba que você não precisa ficar 'refém' desses produtos, que muitas vezes podem afundar seu orçamento. Basta apelar para alguns segredinhos caseiros e bem baratos, mas nem por isso menos eficientes. 


Mito ou Verdade?

Gelo para fixar maquiagem: VERDADE! 



Todas nós mulheres sabemos que nem todo produto de beleza faz bem para a nossa pele, e que o  excesso faz muito mal não é? Para montar uma maquiagem carregada, você faz uso de prime, pó, corretivo, blush, e outros diversos produtos. Para eliminar um deles, ( o primer) você pode optar pelo gelo. Como nossa pele é formada por milhões de poros, Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique por mais tempo.

Depilação com lâmina engrossa o pelo:  MITO



A lâmina não tem nada haver com a textura do pele isso é genética. A espessura do fio não irá mudar nunca , mas as pessoas têm essa sensação porque a lâmina apenas corta o pelo no comprimento e geralmente nessa parte ele é mais grosso do que na ponta. Outro mito que muitas de nós acredita é que a depilação com cera afina os pelos e isso também não acontece.

Chá de Camomila acalma a pele:  VERDADE


Quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando ou estudando além da conta, é normal que nossa pele nos denuncie. Para aliviar a vermelhidão e diminuir o inchaço do rosto, experimente chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo. 



Tirar um fio de cabelo branco, faz nascer mais dois: MITO

Meninas, essa não precisa nem de explicação não é? Isso é um MITO dos piores, só acredita mesmo, quem tem muita noia na cabeça haha!

Talco para amenizar a oleosidade dos cabelos: VERDADE



É  claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o shampoo, mas se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto à raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais "sujo". 

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz: VERDADE

 A umidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.



Existem outros milhares de mitos e verdades sobre beleza e seus truques, por isso não vou estender muito esse post pra não ficar chato!
Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês.


Beijinhos Princess.





Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

  1. Sempre que posso passo o gelo no rosto e amo o resultado!!
    Saudades de vc amiga!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos