Dica de Saúde + Explicação

segunda-feira, 1 de julho de 2013



Eu sei que o blog ta BEM abandonada, mas to bastante desanimada com ele, e vou vir aqui quando eu realmente tiver o que falar, não quero ficar "enchendo linguiça", até porque ele vai ficar chato e sem conteúdo! Não vou mais fazer do blog um trabalho, vou deixá-lo apenas como um passatempo!

Hoje vim trazer dica de saúde pra mulherada que tá fazendo Dieta:

Sustância:  Uma listinha com oito alimentos superpoderosos, que, além de especialmente nutritivos, vão te fazer esquecer que a fome e a gula existem. Assim vai ficar mais fácil manter a forma e a saúde.





OVO: "Um estudo internacional comparou diferentes tipos de almoço, e o que continha ovo teve maior efeito na saciedade" Apesar da Gema ter gordura, ele é considerado um alimento magro (70 calorias) Assim como muitas pessoas comem ovo cozido sem gema, ou omelete sem gema, não precisa se preocupar, porque a gema do ovo que tem gordura, é uma gordura "boa".
Como consumir: Se você sente muita fome de manhã, pode trocar o pão francês por um ovo mexido ( com pouco óleo) ou cozido. Ou almoce omelete feita com um ovo mais uma clara. Assim terá mais saciedade e menos gordura.





CASTANHA: Nozes ou sementes oleaginosas, possuem dois tipos de gordura, as mono e as poli-insaturadas, que são digeridas lentamente. Mas, se você tremeu ao ler "gorduras", acalme-se: esses beneficiam a saúde. "Auxiliam na redução do colesterol" E a castanha-do-pará é destaque no grupo.
Como consumir: São indicadas duas por dia, (15 calorias cada uma). Uma dica é comê-las picadas na salada.




PIMENTA: Provavelmente você não esperava encontrar tal item nesta lista. Pois a pimenta merece até lugar de destaque: "É rica em capsaicina, substância que ativa a liberação no corpo da colecistoquinina, hormônio capaz de diminuir a velocidade do esvaziamento gástrico e auxiliar no emagrecimento"
Como consumir: Não exagera. Uma pitada de molho de pimenta no feijão ou na carne já é suficiente. Mais: a recomendação é ingeri-la em só uma refeição por dia- e se sentir desconforto estomacal pare.





Damasco: É uma fruta repleta de fibras, e é isso que ajuda a manter a "barriga cheia" . Ainda concentra vitaminas e minerais, como magnésio, potássio e selênio. Isso significa reforço para o sistema imunológico e vitalidade do corpo. Quer mais? " O Damasco contém boa quantidade de frutose, o açúcar das frutas, o que agrada ao paladar, sem ser calórico" 
Como consumir:  É ideal para lanches. Uma dica é picar dois damascos e colocá-los em um iogurte desnatado.




Aveia: Aclamada pelos nutricionistas, ela faz um bem indiscutível à saúde e garante algumas horas sem pensar em comida. Isso porque contém uma fibra chamada betaglucana, que funciona como uma "esponja" no organismo. "Suas moléculas atraem água, inflam e se transformam numa espécie de goma que enche o estômago" 
Como consumir: Boa no mingau (feito com duas colheres de sopa de aveia, leite desnatado, adoçante ou pouco açúcar) ou polvilhada em frutas e iogurte.






Abacate: Ao contrário de outras frutas, ele é rico em gordura, demora de três a cinco horas para ser digerido, adiando a fome. E tem vitaminas, sais minerais, fibras, ômega 9 ( que ajude a reduzir o colesterol ruim). Ok, o abacate é calórico: Uma colher de sopa equivale a 71 calorias. Mas compensa.
Como consumir: Coma-o, de preferência, no café da manhã ou logo após o almoço, quando se tem ainda bastante tempo durante o dia para queimar as calorias ingeridas.
A medida:  duas colheres de sopa, com pouquinho de açúcar. Ou faça como os mexicanos e inclua a fruta fatiada na salada.




Linhaça: A sementinha é bastante poderosa, pois é rica em ômega 3 e 6 e em fibras. "Os dois primeiros auxiliam na redução do colesterol ruim. Já a lignana, a fibra da linhaça possui propriedades semelhantes ao hormônio estrógeno, provocando bem estar"
Como consumir: Para obter seus benefícios, é preciso triturá-lo (no mixer, ou liquidificador) e comer duas colheres de sopa por dia. Misture a linhaça com frutas, vitaminas, saladas, ou na comida em geral.




Banana Nanica: " Enche" graças as suas fibras e sua consistência viscosa. Ainda é rica em frutose, ou seja, é bem docinha, o que pode contentar aquela necessidade de comer algo "açucarado".
Mais: como todas as frutas, contém fibras, vitaminas, e minerais que juntos, ajudam a regular e a proteger o intestino, reforçam o sistema imunológico e possibilitam o bom funcionamento do metabolismo.
Como consumir: Coma de várias formas. É ótima com um pouco de mel e canela, com aveia ou granola, assim como na vitamina, e pura.




Então já sabe né mulherada? quando bater o olho gordo, parte para um desses alimentos.



Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos