Aeróbicos em Jejum!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014



Aeróbicos em Jejum, SERÁ QUE FUNCIONA?






Tenho percebido que o blog tem mais visualizações quando falo de saúde do que quando falo de moda, então como ele está aqui pra falar sobre o que EU GOSTO, eu decidi falar mais sobre saúde.

Sei que não sou a melhor pessoa para falar sobre saúde, até porque não tenho profissionalismo nenhum sobre esse assunto. Mas como conheço algumas pessoas que podem me ajudar, andei conversando com alguns conhecidos, e fazendo algumas pesquisas pelos websites da vida rsrs. E achei uma dúvida que muita gente se faz.

Aeróbico em jejum emagrece?


Vamos as resposta.



Posso Fazer?

Você tem que procurar profissionais especializados em musculação e em nutrição. Até porque, não são todas as pessoas que podem fazer o aeróbio em jejum. 

Que horas Fazer?

Sei que essa pergunta é meio obvia, mas ela ocorre.
A atividade deve ser feita pela manhã, logo após você acordar, que seria quando seu corpo estaria em jejum ( sem nada no estomago).
Ela nunca deve ser feita durante o dia, até porque ela tem que ser feita em jejum e você não pode nem sonhar em passar o dia todo sem comer nada, seu corpo não aguentaria.Você já passa de 6 a 8 horas na noite sem se alimentar, se ficar sem comer durante o dia  para praticar a sua corrida, vai catabolizar demais!! Fora que é necessário se alimentar bem durante o dia para ter energia.

Qual exercício aeróbio fazer?

É bastante recomendado fazer uma caminhada ou corrida leve por 30 min, dependendo do seu condicionamento físico esse limite pode ser até 45 minutos, mas nunca passar disso.  É recomendado que a atividade seja feita progressivamente, ou seja, comece com 15 minutos, depois de uma semana, 20, e assim por diante, para que se condicione e não desmaie durante a atividade! Respeite os sinais que seu corpo lhe dá.


Vou perder massa muscular?
A participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia, logo o catabolismo não é intenso. Não extrapole no tempo de atividade e procure suplementar a alimentação com BCAA’s, por exemplo, para evitar o catabolismo.

A eficiência é comprovada?
Em um aeróbico normal o glicogênio está em alta e será usado como fonte primária de energia, e até o corpo usar a gordura como fonte de energia, passa-se por um processo lento e mais demorado, além de o corpo usar a massa muscular como fonte, secundariamente. 

Corro riscos?
É recomendado que se tenha com um doce no bolso, caso sinta tonturas e assim , parar de fazer imediatamente a atividade.

Segundo Waldemar Guimarães “O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras”

Ref: waldemarguimaraes.com.br


Kisses ;♥

Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

4 comentários:

  1. Puxa! ótimo post amei !
    faz tempo que leio sobre isso ainda não escrevi no blog porque não mantenho uma regularidade nessa pratica.
    Já corro, mas de um tempo para cá tenho experimentado vez ou outra o exercício em jejum...30 min cansa e muito muito mais que a noite e por períodos mais longos,
    Minha intenção este ano é aumentar a quantidade de treinos em jejum, ai sim poderei dizer se da resultado,
    bejuzzz
    vou compartilhar nas minhas redes sociais ótimo post!
    Parabéns
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo fazer o aeróbio em jejum porque realmente só treino a noite, e hoje estou em uma meta de ganhar massa muscular, mas é uma ótima dica mesmo!!!
      E se eu pudesse com certeza faria!

      Beijão Gi
      Obrigada ♥

      Excluir
    2. Adorei!
      Eu adoro dicas de saúde Nicky!!
      parabéns pelo post! beijoss

      Excluir
    3. Obrigada Dani!
      Acho que vou começar a trazer mais disso por aqui!

      Beijoo

      Excluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos