Bomber Jacket

sexta-feira, 25 de abril de 2014



Olá girls!
E aí, gostaram do post da semana passada? Curiosa se agradei, hehe!

Então, essa semana eu vou falar de um tema que particularmente eu amo: a bomber jacket!



O casaco - também chamado na época de flight jacket - surgiu na primeira guerra mundial, e servia para aquecer os pilotos, pois como as cabines eram abertas, era necessário usar algo que os mantivessem aquecidos. Geralmente as peças eram feitas de couro e tinham os punhos e a cintura mais ajustadas, para evitar que o vento entrasse. Com o passar dos anos, esses casacos se dividiram entre a jaqueta bomber (elástico na manga e gola mais fechada) e a jaqueta aviador (mangas mais soltas e gola mais aberta), porém as duas opções podem ter pelinhos na gola! Na época, eram estritamente masculinas, até que nos anos 30, a famosa aviadora Emília Earhart usou e quebrou esse tabu. Obrigada Emília!


Com o passar dos anos a jaqueta passou por várias releituras e se tornou peça indispensável no guarda roupa feminino! Mas esqueça daquele modelo pesado das imagens acima! A jaqueta bomber surgiram em vários tecidos, super femininos e atuais. Cetim, estampas florais, animal print, bordados... Uma infinidade de opções!


Uma dica legal é incorporá-la ao estilo “girlie” com peças femininas, como saltos e acessórios! Na parte de baixo aposte em saias e shorts. Equilibra o lado menininha, trazendo bastante atitude ao look.


Se usada com calça, lembre-se de usar modelos sequinhos e justinhos ao corpo, pois a jaqueta já faz bastante volume na parte de cima do look. Nós pés, vale qualquer estilo de sapato! Vai depender da produção que você quer montar!



Com certeza vou apostar na bomber jacket nesse inverno, in love!
Beijos meninas!


Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

  1. Adoro as bomber!
    principalmente as de seda, tecido leve!
    Usei ontem ainda
    ehehe
    Beijos
    Sophi

    ResponderExcluir
  2. <3 Bomber é amor e é quentinha

    Adorei o post, beijos!!

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos