Floral Dark + Nova Colaboradora

sexta-feira, 18 de abril de 2014



Oi meninas!

Meu nome é Aline, tenho 23 anos, nasci e moro em Blumenau. Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo e estou abrindo um escritório com uma colega de profissão! Apesar de nunca ter estudado ou trabalhado na área da moda, sempre me interessei muito sobre o tema. Adoro moda, maquiagem, decoração e tudo que envolve cores e criatividade.

Sou amiga da Nicky e durante uma conversa surgiu a oportunidade de participar do blog, estou super empolgada com essa parceria! Inicialmente vou participar uma vez por semana e não vou ter um tema definido, vou falar de tudo um pouco, mas isso tudo vai depender da quantidade de coisas que eu tiver pra contar e dividir com vocês! :D 


Então, vamos começar com uma tendência outono/inverno 2014 que já está bombando na gringa e aparecendo aos poucos no Brasil: o floral dark! 




Também chamada de floral grunge, a estampa apareceu forte nas passarelas e aos poucos está tomando as ruas e os “looks do dia” das it girls. Apareceu também em tapetes vermelhos e em festas de gala, mostrando assim a diversidade de uso dessa estampa. Apesar de todo mundo associar o floral ao verão, o fundo preto causa um contraponto muito legal com o colorido das flores, adaptando perfeitamente a padronagem para o clima frio! 

     (LEGENDA: Jessica Chastain para o almoço do Oscar, Bruna Marquezine em festa da novela Em Família,       Gwyneth Paltrow em festa do filme “Homem de Ferro 3” e Isla Fisher no Festival de Cannes.)



O fundo preto dá um ar muito chique para estampa, porém dependendo do corte da peça e do resto do look, o floral dark se aplica muito bem ao dia a dia! E não tenha em mente que o floral dark é necessariamente feminino e romântico! Meninas com estilo mais alternativo conseguem encaixar muito bem peças nesse estilo em seus looks, e confesso que acho lindo essas composições! O último look está perfeito para festivais de música ou festas ao ar livre.

    (LEGENDA: sneaker + t shirt divertida, botinha pesada + colete militar + gorrinho de lã,  casacão de lã +       meia 7/8, coturno + óculos divertido.)


     Ela é uma estampa forte, e sozinha já completa o look, porém as mais corajosas estão combinando com outras padronagens, criando assim um look totalmente alternativo e ousado!

    (LEGENDA: floral dark + xadrez, floral dark + animal print, floral dark + floral dark, floral dark + litras)

E quem ainda não consegue fugir do básico, pode apostar nos acessórios! O top para usar com regatinha cavada ou blusa de seda transparente é uma boa pedida! 

     (LEGENDA: top, mochila, tênis, botinha, boné e esmalte)


Curiosidade: Apesar de todo mundo achar a estampa feminina, grandes nomes da moda apostam nessa padronagem nos looks masculinos também! Será que pega?

     (LEGENDA: Alexander McQueen, Dries Van Noten e Phillip Lim.)



A nossa linda Nicky, super antenada, já adquiriu a sua! Vamos copiar? hehe



Beijinhos, até semana que vem! 




Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos