Floral Dark + Nova Colaboradora

sexta-feira, 18 de abril de 2014



Oi meninas!

Meu nome é Aline, tenho 23 anos, nasci e moro em Blumenau. Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo e estou abrindo um escritório com uma colega de profissão! Apesar de nunca ter estudado ou trabalhado na área da moda, sempre me interessei muito sobre o tema. Adoro moda, maquiagem, decoração e tudo que envolve cores e criatividade.

Sou amiga da Nicky e durante uma conversa surgiu a oportunidade de participar do blog, estou super empolgada com essa parceria! Inicialmente vou participar uma vez por semana e não vou ter um tema definido, vou falar de tudo um pouco, mas isso tudo vai depender da quantidade de coisas que eu tiver pra contar e dividir com vocês! :D 


Então, vamos começar com uma tendência outono/inverno 2014 que já está bombando na gringa e aparecendo aos poucos no Brasil: o floral dark! 




Também chamada de floral grunge, a estampa apareceu forte nas passarelas e aos poucos está tomando as ruas e os “looks do dia” das it girls. Apareceu também em tapetes vermelhos e em festas de gala, mostrando assim a diversidade de uso dessa estampa. Apesar de todo mundo associar o floral ao verão, o fundo preto causa um contraponto muito legal com o colorido das flores, adaptando perfeitamente a padronagem para o clima frio! 

     (LEGENDA: Jessica Chastain para o almoço do Oscar, Bruna Marquezine em festa da novela Em Família,       Gwyneth Paltrow em festa do filme “Homem de Ferro 3” e Isla Fisher no Festival de Cannes.)



O fundo preto dá um ar muito chique para estampa, porém dependendo do corte da peça e do resto do look, o floral dark se aplica muito bem ao dia a dia! E não tenha em mente que o floral dark é necessariamente feminino e romântico! Meninas com estilo mais alternativo conseguem encaixar muito bem peças nesse estilo em seus looks, e confesso que acho lindo essas composições! O último look está perfeito para festivais de música ou festas ao ar livre.

    (LEGENDA: sneaker + t shirt divertida, botinha pesada + colete militar + gorrinho de lã,  casacão de lã +       meia 7/8, coturno + óculos divertido.)


     Ela é uma estampa forte, e sozinha já completa o look, porém as mais corajosas estão combinando com outras padronagens, criando assim um look totalmente alternativo e ousado!

    (LEGENDA: floral dark + xadrez, floral dark + animal print, floral dark + floral dark, floral dark + litras)

E quem ainda não consegue fugir do básico, pode apostar nos acessórios! O top para usar com regatinha cavada ou blusa de seda transparente é uma boa pedida! 

     (LEGENDA: top, mochila, tênis, botinha, boné e esmalte)


Curiosidade: Apesar de todo mundo achar a estampa feminina, grandes nomes da moda apostam nessa padronagem nos looks masculinos também! Será que pega?

     (LEGENDA: Alexander McQueen, Dries Van Noten e Phillip Lim.)



A nossa linda Nicky, super antenada, já adquiriu a sua! Vamos copiar? hehe



Beijinhos, até semana que vem! 




Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

  1. Seja bem vinda Aline!!
    Adorei a primeira matéria! :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. adorei o post meninas, ja aderi tbem rs, beijo gatas

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos