Receita Milagrosa + Tendência a ficar Musculosa

quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Hello, my friends (Joel Santana) 

O que a maioria das pessoas acha é que nós treinadores estamos escondendo o jogo, fazendo segredo da "receita milagrosa", um treino escrito com séries e repetições exatas pra chegar ao seu objetivo. É uma pena, mas você está completamente enganado. Entenda que você deve chegar e ultrapassar seus limites! E não é um número que vai ser seu limite e sim o seu "feeling", o entendimento do seu corpo. A idéia inicial é que sinta uma leve dor e depois uma sensação de ardência, chegou nesse ponto? Coisa linda! Agora faz mais 3 repetições, lembra da “Falha total”? Então, era disso que estava falando!
Lição do dia: se não passar do limite não evolui, não cresce, não modifica seu corpo! Quebre barreiras, não se mantenha na zona de conforto porque ali é muito fácil viver e convenhamos que não tem a menor graça.



Como a maioria dos meus alunos são mulheres e a maioria das leitoras do blog também, tenho uma breve explicação: se tivesse sido escrito por mim não teria ficado tão bom, mas teria o mesmo contexto só que com uma educação mais cítrica vamos dizer assim. Seguem as palavras do treinador Thiago Muller:

"Não gosto de treinar muito pesado, pois tenho tendência para ficar musculosa e é só treinar um pouco que já aumento".

A auto-estima até que está boa, mas o conhecimento sobre o assunto nem tanto. Mas só criticar não ajuda, então vamos esclarecer um pouco o assunto. Mesmo que o tripé fundamental para o aumento de massa muscular esteja em dia, ou seja, mesmo que uma mulher esteja treinando com intensidade total (pesado), alimentando-se corretamente e tendo repouso adequado, os resultados serão limitados pela característica hormonal feminina.
 Explico:
O principal responsável pelo aumento da massa muscular e da força é o hormônio testosterona, o que nas mulheres tem uma produção diária de 15 a 20x MENOR que nos homens. Além da característica anabólica que favorece o aumento de força e massa muscular, a testosterona também tem efeitos androgênicos, ou seja, é responsável pelo desenvolvimento das características masculinas. Então, se você acha que tem tendência pra ficar musculosa, deve ter tendência também para ter barba, voz grossa e pelo no peito.
Se mesmo com níveis mais elevados de testosterona e treino pesado, muitos homens não alcançam os resultados esperados, então por que com vocês mulheres a coisa seria milagrosa?



Deixem as desculpas de lado, não se abalem com as críticas invejosas e treinem sempre com a maior intensidade possível! Associando isso com dieta e descanso adequados, o resultado final vai ser no máximo uma versão mais gostosa de você mesma!
Digo e repito quantas vezes possíveis, caras moças afrescalhadas! Treinem como uma monstra, bufem, gritem, façam cara feia, xinguem seu treinador, mas treinem descentemente, com vontade, sejam uma dama recatada somente fora do ginásio. Perguntem pra minhas queridas alunas como elas saem no final do treino! Descabeladas, suadas e normalmente mancas por uns 3 ou 4 dias.
Sei que nem todos tem a condição de ter um treinador pessoal, mas quando tiverem a oportunidade, não percam, até mesmo pelo aprendizado. A diferença no desenvolvimento do treino e todos os cuidados e acertos na execução dos exercícios fazem toda diferença. Queira um treinador. O cara que vai te ensinar vai te fazer ter a consciência do que ocorre no seu corpo e como ele vai reagir a cada estimulo, e não um capacho, carregador de peso ou contador de séries; pra isso você contrata um chinês que é mais barato. Comece logo, não deixe pra depois da Oktoberfest (pra quem é de Blumenau), que aí não vai ter tempo hábil pra ter algum resultado palpável. Algumas coisas pedem sacrifícios e pra esse fim não é uma coisa absurda!




Era isso meu povo, o que acham de eu colocar uns relatos das minhas alunas? Do tipo objetivo, treino e dieta? Cada uma com sua individualidade. Dêem suas opiniões, sugestões é sempre bom pra eu ter uma diretriz dos próximos posts, senão vou continuar a escrever o que eu quero.
#treinadorapprovedby #intensidadetotal #temquesermonstrao



     

Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

4 comentários:

  1. adorei o post, muitas mulheres são assim mimi mesmo! quero dicas de treino intermediário e avançado!


    bjo, luiza

    ResponderExcluir
  2. Eu xingo bastante meu treinador :D haha adorei o post :**

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, pouco tempo que tive você como professor, montando meu treino, mas toda vez que chego na academia e faço meu treino eu lembro do que você falava, ta doendo é? Otimo, lindo! Continua assim! Poucas palavras mais com muito poder! Ta doendo ta ardendo? Ta fazendo o correto bruna.
    Adorei o post, hahaha ;*

    ResponderExcluir
  4. eu amo treinar membros superiores, e estou bem feliz que agora já tá ficando 'desenhado" meus abraços e costas *-* costas principalmente hehe

    Muito bom o post.. e por mim pode continuar escrever o que quiser haha

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos