Baixinha e agora?

terça-feira, 2 de outubro de 2012



Gente ser baixinha não é o fim do mundo, assim como ser gordinha. Você pode usar praticamente tudo que está na moda, moderando e dando ênfase em alguns detalhes.
Na hora de se vestir sempre surge a dúvida de ai meu deus não posso usar isso porque me deixa mais baixinha não surge?
Vou dar algumas dicas que aprendi no curso de Personal Stylist, e algumas dicas que aprendi lendo em revistas, e blogs.


Posso Usar vestido Longo?

Grande parte das baixinhas se perguntam isso não é? Claro que quanto mais "pele" mostrar, melhor. Vestido longo pode SIM deixar você MAIS baixinha, mas nem sempre é assim, se você realmente gosta e quer usar vestido longo aí vai algumas dicas para que não te diminua.
 * Tente evitar algo muito estampado
 *  Vestidos de cortes RETOS e LISOS ajudam a alongar o tronco
 * Sem volumes na parte do ombro ou cintura, assim além de baixinha você vai parecer gordinha.
 *  Um cinto na parte acima da cintura ajuda a alongar




Sneaker De Salto PODE?

Ele tem salto embutido, mas por ser um tênis ele dá aquele efeito de corte nas pernas. MAS pode sim, combine com mini saias, mini shorts, mini alguma coisa, assim para mostrar mais as pernocas, e alongar a estatura.




Algumas dicas para as baixinhas: 

Looks Monocromáticos, ou de tons pastéis, criam uma linha horizontal alongando as pernas, mas não precisa usar um look total monocromático, você pode harmonizar tons em um look só. 



Como na dica dos Sneakers, aposte no MINI! Mini shorts, mini saia, mini vestido. Isso lhe da aparência de modeléti de 2m  rsrsrs!


Uma dica que sempre passo para as minhas amigas, e leitoras baixinhas é sobre as calças, uma coisa que aprendi no curso e sei que posso repassar e falar de boca cheia que funciona é SEMPRE dobrar a barra da calça, tanto jeans como as de tecido, sarja e etc. Isso alonga muito as pernocas. Deixando o tornozelo amostra aumenta a estatura em 5cm.





Sapatos:

Quanto mais amostra ficar seus pés, maior vai ficar sua aparência, por isso baixinhas, SLIPPER nem pensar. Quanto mais alta for a gáspea (parte da frente que cobre os dedos) do calçado, mais baixinha você vai ficar. Por isso, tênis, botas e oxfords não são aconselhados.
Mas também não é proibido.
Sabe aqueles sapatos que mostram uma parte dos dedos? Então esses queridinhos alongam mais ou menos uns dez cm, porque ele faz parecer em que é tudo uma coisa só, sem cortes.
Os modelos Scarpins também são muito recomendado



Acessórios:

Evitem os MAXIS porque se ele já é grande para as altas, imagina para as baixinhas? Aposte em brincos, cintos, e outros acessórios em tamanhos pequenos, ou médio.





Meninas esperem que tenham gostado.
Claro que existem MUITAS milhares de outras dicas, trouxe um pouco da minha experiência no curso e um pouco do que eu já tinha informação.


Beijos
Nicky
@1nickyy


Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

4 comentários:

  1. não gostei da parte dos slipper vejo muuuuita baixinha ficando magnifica com slipper, oxford e tudo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você gosta, pode usar sem problemas, não fica feio.
      Mas dei dicas para alongar, a slipper e o oxford são dois sapatos que não fazem isso, pois fazem o corte dos pés, mas se você gosta, use!

      Excluir
  2. Ain amei as dicas mais acho que estou no tamanho certo kkk, ACHOO!

    ResponderExcluir
  3. Adoooooooooooorei as dicas, tinha duvidas quanto a saia evestido longo!
    Obrigada Nicky!
    Beijos!
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos