5 Mandamentos na Academia

quarta-feira, 28 de maio de 2014



Antes de tudo vamos à cartilha de como não ser estrangulado/a pelo seu treinador. São fatos que como costumo dizer tenha-os como mandamentos (que eu sugiro que siga) na academia. 







Respeitarás seu treinador

Escute o que o seu treinador tem a te falar, se você é leigo no assunto não discuta, se o treinador for experiente e entendedor, vai te orientar em tudo o que você precisa saber (ou ser bem sincero como eu). Não venha com treino da revista “tal” de algum famoso (isso irrita profundamente), aquilo é balela ou você acha realmente que fazer um abdominal na bola, um agachamento livre sem peso, algum exercício com pesos coloridos vai esculpir seu corpo e deixa igual ao seu muso ou musa inspiradora?? Resposta: NÃO VAI INOCENTE!!! 




Não mentiras para seu treinador 

O que escutamos quase que diariamente é: "ai quero emagrecer, não sei o que eu tenho acho que é metabolismo, não como quase nada, não sou de doce e besteira".. MENTIRAAAA você acha que estas deste tamanho por que Deus não gosta de ti? Esta mentindo pra você mesmo, a gente não acredita nessa história ta ok? 




Manterás o local de treino organizado 

Essa é a parte mais irritante (pior que a mentira ali de cima, pois ali da pra relevar e contornar a situação) usou barras e anilhas? Guarde-as no devido lugar. Usou aparelhos e colchonete? Higienize, por que você quer tudo limpo e cheiroso pra quando for usar né? Antes de exigir, de o exemplo..





Treinarás serio

Não, não precisa ir de cara fechada! Se você for um iniciante como diz o mestre Waldemar Guimarães, você vai parecer ridículo treinando de cara fechada com pesos coloridos. Chegou à academia desligue-se do mundo (celular), você foi pra treinar não usar a internet da academia, se for assim fique em casa e não vá atrapalhar quem quer treinar. Não é proibido conversa nem fazer amizades ou ate da uma paquerada, mas pelo amor de Jesus, não atrapalhe a pessoa que esta treinando, isso desconcentra, tira o ritmo, deixe pra fazer isso quando estiver na esteira ou quando acabou o treino ok? Tenha o mínimo de concentração e consciência corporal isso é muito importante no desenvolver do seu corpo. Lembre-se você esta lidando com sua saúde e integridade física que é o foco no momento!! 






Traçarás objetivos 

Isso mesmo, você tem que ter objetivo, mas que possa ser alcançado facilmente, não da pra estabelecer uma coisa absurda. Um corpo é construído como uma casa, tijolo por tijolo, um passo de cada vez. Tudo que vem rápido vai rápido, nosso corpo tem uma coisa chamada “efeito rebote” se você perde 10kg em uma semana, ele basicamente vai “entrar e desespero” e vai querer recupera esse peso, e normalmente recupera e vem mais uns 2 ou 3kg de brinde. Por isso calma, lembre-se o processo é lento, demorado e continuo o treinamento não é uma fase é um estilo de vida!  







A ênfase dos próximos posts vai ser esclarecer como é o processo de emagrecimento, como o corpo reage, e dicas de como “derreter a graxa” e também a manutenção de seus resultados!!

  



Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

6 comentários:

  1. " treino da revista " um tapa na cara dazamiga kkkk
    Definitivamente não sirvo pra fazer academia, só não sou bagunceiraaa!!!

    Show esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem jeito Gabriela... uma hora ou outra a academia sera o destino das pessoas, por estética ou motivos médicos.. Não deixe a agua bater na bunda por qual quer um dos motivos! qualquer duvida só chamar

      Excluir
  2. Alem de monstrao é escritor kkkkkk manda bala

    ResponderExcluir
  3. FOCOOOOOOO! hahaha meu foco é ficar como a Gabriela Pugliesi, se chegar lá eu ajoelho e me beijo pelo esforço alcançado! kkkk

    adoro esses posts :D Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela.. se quiser me procure, podemos tentar te fazer chegar em um resultado proximo ao da sua musa inspiradora!!!

      Excluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos