Comecei a Treinar e Agora? PART 2

quarta-feira, 21 de maio de 2014



Nos posts da proxima semana vai dar um rumo a esse semanal, com dicas pra cada objetivo com a atividade física, e também darei breves relatos da evolução e treinamentos do nosso #casalnovaforma.

Comecei a treinar e agora?!?!? 



Acalme-se jovem, não se desespere que tudo vai dar certo. Pois bem os primeiros sinais de que seu corpo esta vivo e recebeu um estímulo é a DOR. Sim, a bendita dor... Sintomas de velhice surgem com "ai dói isso, ai dói aquilo, prof do céu parece que levei uma surra". 

Uma consideração sobre isso: normal. 

Aprenda a conviver com a dor, ela é sinal que seu treinamento esta surtindo efeito, mas saiba a diferenciar a dor do treino com as de alguma lesão.
Dica: evite ao máximo tomar remédios, relaxante muscular, pois ao fazer isso você inibe a sensação da dor e parece estar novo e inteiro pra fazer de tudo .....Sabe nada inocente.... Vai subir escadas correndo, pula muro, saltar obstáculos, fazer uma mudança, descarregar um caminhão de brita, levar todos os cachorros da vizinhança pra passear, "por que agora eu treino e sou super resistente" Ai passa o efeito do medicamento "meu Deus do céu parece que fui atropelado", pois agora jovem inocente é só encomendar uma cadeira de rodas ou engessar os braços! Exemplificando de uma maneira fácil, quando você treina acontece o rompimento de fibras musculares, e a dor é o processo inflamatório que esta trabalhando na reconstituição das fibras, ou seja, é como um machucado aberto, se não tratar e consecutivamente bater ou esfolar no local da ferida vai continuar aberto e demorando ainda mais a cicatrização. 
O mesmo acontece com as fibras musculares se você fizer esforços excessivos sobre o efeito de medicações não vai se recuperar e assim aumentando as dores muitas vezes piores que as de antes...



Nas próximas semanas vou dar ênfase nos objetivos que são: emagrecimento, hipertrofia (ganhar massa muscular), resistência (muscular e aeróbica), força e qualidade de vida.



Fico por aqui, qualquer duvida sobre o que foi brevemente explanado aqui só chamar que tentarei esclarecer seus questionamentos.




Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

  1. Nicky, to adorando os posts desse caraa!!!
    "parece que fui atropelado" todo mundo já disse isso alguma vez né? kkkkk
    Diz pra ele que ele ta de parabéns, to esperando o próximo já!

    beijo
    autriches.com/

    ResponderExcluir
  2. aeee, agora sim, um blog com um treinador que conheço e sei que leva o assunto a sério, diferente daqueles treinadores gordos que falam, falam e falam, mas não dão exemplo nenhum! Parabéns pelo post Elton

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos