Dicas De Decor - GASTANDO POUCO

sexta-feira, 9 de maio de 2014



Bom dia girls!
Hoje vou falar sobre decoração, que é minha área de trabalho! Vou dar umas dicas de como deixar o seu cantinho lindo mesmo gastando pouco!


Dica 1: Móveis usados!
Muitas vezes estamos precisando de um móvel novo e não estamos com aquela grana sobrando, então as lojas de móveis usados, feirinhas, mercado de pulgas e antiquários são a salvação! Nesses lugares achamos muita coisa boa, em perfeito estado e com um precinho ótimo! Aqui o segredo é garimpar!




Dica 2: Móveis antigos!

Sabe aquela escrivaninha sem uso jogada no sótão ou aquela cadeira esquecida no rancho da casa da vó? Agarre já! Esses móveis às vezes estão desatualizados ou um pouco velhos, mas uma pequena reforma, uma lixadinha, uma demão de tinta, aplicação de adesivos e tecidos, e pronto: um móvel novinho em folha e super estiloso e com a sua cara! Moveis antigos com pintura colorida são um charme. Nessa hora o que conta é a criatividade!



Dica 3: Pallets e caixas de frutas de feira!

Essa é a mais criativa e barata de todas as dicas, já que você pode encontrar essas opções em feiras e lojas de transportes, às vezes até os proprietários doam essas peças! Sofás, mesinhas de centro e camas são feitas de forma rápida e barata com os pallets. Já as caixas de feira se transformam em mesinhas de canto, organizadores de sapatos e até estantes!





Dica 4: Reaproveitando móveis!

Aqui quem manda é a sua necessidade no momento. Um exemplo completo e super criativo é reaproveitar um antigo guarda roupa. Retirando as portas transformamos em uma mega estante! As portas podem virar mais prateleiras ou divisórias internas e também escrivaninhas, com as portas apoiadas em cavaletes. Banquinhos antigos podem se transformar mesinhas. Garrafas vazias viram objetos de decoração. Bases de máquinas de costura viram apoio para pias nos banheiros. Tábuas de roupa transformada em aparadores. Escadas viram estantes. Estrado de cama vira uma horta vertical ou penduradores de roupa... São inúmeras opções!


Espero que essas dicas tenham sido úteis pra quem está pensando em montar um home office, reformar o quarto, decorar seu novo cantinho ou até mesmo pra dar uma renovada em algum ambiente da casa!


Quem tiver outras dicas compartilha com a gente nos comentários, afinal criatividade e inspiração nunca são demais!

E para quem ainda não curtiu, dá um like na Página da Artemis Arquitetura 

Beijinhos,




Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos