Você Sabe o Que Comer Antes e Depois do Treino e Por quê?

quarta-feira, 25 de junho de 2014




Opa! E aí, beleza? Como vão os treinos? E a dieta? Não estou de olho, mas seu espelho não mente pra você jaméé! Tenho quase certeza que algumas das minhas idéias estão sendo bem aproveitadas por alguns de vocês.
Pois bem, não sei se feliz ou infelizmente a quantidade de informações que se tem hoje, levam alguns moribundos a acharem que são especialistas em assuntos como treinamento e nutrição. Mentalmente já espanquei muita gente nesses últimos tempos, mas compreendo que o egocentrismo das pessoas no momento atual se sobressai de maneira corriqueira. Sinceramente?? Larguei de mão faz tempo, ou seja, deixo morrer pela própria arapuca.
Já disse, já repeti e digo de novo: SE NÃO SABE, MANTENHA-SE CALADO.




Vamos ao que interessa verdadeiramente, falei no último post que abordaria outra parte importante que é: alimentação pré e pós-treino.


Antes do treino é importantíssimo ter uma boa ingestão de alimentos que vão te dar energia pra fazer um bom treino: são os carboidratos. Dê sempre preferência aos “carbos” de índice glicêmico baixo, ou seja, de absorção lenta, que demora mais pra ser “quebrado” e tem maior disponibilidade de energia durante o treino, exemplo: pão integral, aveia, batata doce e arroz, e macarrão integral.
Doces, tortas, sucos, pão branco e frutas não são indicados, pois são de índice glicêmico alto e entram rápido no seu sistema circulatório, e assim como entram, logo já são gastos e a chance de você ter uma hipoglicemia antes mesmo de terminar o treino é muito grande, e dependendo da intensidade vai “morrer” no primeiro exercício. Portanto, cuidado!



Já no pós-treino, não há só a necessidade como a obrigação da alimentação, pois você depredou todas suas reservas energéticas e seu corpo precisa não só repor, como recuperar e reconstituir massa muscular que foi judiada durante o treino. Então a ingestão de carboidratos e principalmente proteínas é de suma importância no pós-treino. Por que da proteína? É ela a responsável pela reconstituição das fibras musculares rompidas durante o treino e assim te fazer virar um Big Monster!



Quanto de cada nutriente devo ingerir antes e depois dos meus treinos, querido treinador? NÃO SEI CONSULTE UM NUTRICIONISTA, só ele vai saber ao certo a quantidade que você deve ingerir nas duas situações. Toda dieta é individualizada e calculada em cima de dados coletados de cada individuo.





Resumo da ópera: mantenha sua dieta de acordo com uma rotina de treinamento. “mas eu não treino sempre no mesmo horário”, pois bem imagine que em todas as refeições você tem 100% de uma quantidade de carbos pra ser ingerido, exemplo:
Os meus 100% estão dividido assim 10%, 20%, 40%, 20%, 10%, a quantidade maior esta antes de treinar que é no meio da tarde perto das 15h, mas às vezes treino depois do trabalho às 22h, aí inverto a ordem que fica assim 10%, 20%, 20%, 40%, 10%. Deu pra entender mais ou menos? A prioridade é ter reservas energéticas para o treino, não para o estoque eterno que está entre seu quadril e peitoral. Se for loira ou não entendeu, me chama que tento esclarecer ok? ( OK EU NICKY NÃO GOSTEI DESSA COMPARAÇÃO)






Suplementação
Vou dedicar o próximo post a isso, se não ia acabar por me estender demais neste, que já esta ficando chato, mais do que eu. Insônia deixa as pessoas loucas e de mau humor. E o meu humor esta bem legal hahahahahaha (666). Mas a idéia é qual a real necessidade da suplementação, o que tomar e quando tomar.
Fico por aqui jovens, grande abraço sintam-se a vontade pra me chamar e perguntar sobre os posts, e quaisquer outras duvidas que tenham!


 #tamojunto 







Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

3 comentários:

  1. vooooooou esperar o post da semana que vem então, porque to em dúvida do que tomar de suplementação! hahaha
    Nicky mucho bommm o post de hoje, teu professor, instrutor, treinador sei lá kk tem dicas muito boas!

    Beijos, annnnnd I'M BACK! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ai não consigo comer pão integral, muito menos macarrão...é tão ruim genteee :(((

    O post ta show!
    Beijos
    http://autriches.com

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos