quarta-feira, 16 de julho de 2014



Salve, galera! No post passado encerrei o assunto dieta e suplementação, acabei dando início nesse assunto, pois não só acho como tenho certeza, de que a alimentação é a parte mais importante a ser levada em conta na construção do seu corpo. Mas sempre que lembrar algo legal ou dicas vou pôr nos próximos posts.
Como disse, vou falar mais da parte de treinamento, mas como de costume gosto de partir do ponto zero, uma introdução ao assunto. Quero pontuar bem, coisas de maior importância quando se trata de treinamento com pesos que, em minha opinião e também da maioria dos treinadores sérios, também dão prioridade ao prescrever um programa de treinamento. 


Mas primeiro, atenha-se ao mais importante, O TREINO! Lembra das regras da academia?? Você, jovem garota, não vai a um desfile de moda, nem a uma exposição com brincos gigantes e muito menos a baile de carnaval. Use roupas confortáveis e adequadas. É treino, não exibicionismo! Eu sei que vocês sempre vão querer algo “na moda” ou “super fofo”, mas na maioria das vezes essa baboseira não é apropriada nem confortável para alguns tipos de treinamento. Pulseiras, relógio, brincos que ficam batendo na cintura, também só atrapalham (salvo, relógio de treino), roupas coloridas tudo bem é a opção que estão dando aos consumidores e as constantes propagandas de atletas e modelos fitness contribuem para a expansão desse mercado. Mas por favor, pelo amor de Deus, POLAINA não! Pra que serve? Pra bonito? Pra esquentar a canela? PORRRRRRRRR@@@@@@ se está com frio nas canelas, filha, VESTE UMA CALÇA! A pior situação é ver a alma penada vir de short e com esse adereço esquisito e sem propósito.
Semana passada, a Aline Silveira, fez um post sobre roupas de academia concordei com umas e discordei de outras. Não quero ser metido, mas as mulheres perdem tempo se ajeitando a cada série por causa de vestimenta bonita e na moda! Opte pelo simples, legging de tecido grosso (vocês sabem por que) e shorts do mesmo estilo, top, regatas e até mesmo macacão. Agora, shorts saia, esquece; quem faz se preocupa com o tecido da saia e não do short e aquela bosta é fina enrola na perna e no fim parece q foi treinar só de calcinha por baixo. E o principal, nem todo mundo pode usar! Blusas muito folgadas que fiquem caindo no ombro, por favor, NÂO; de novo vai perder tempo ajeitando aquilo. Vai fazer exercício de membros superiores, VAI ATRAPALHAR. Vai se abaixar, tem que ficar segurando pra não mostrar os seios.


Calçados também são importantes nessa hora, quanto mais evoluir no treino mais os fatores externos têm que colaborar. Se for treinar membros superiores qualquer tênis serve, já no de membros inferiores a coisa muda. Os tênis de corrida já não são tão apropriados, pois a sola dele foi feita pra amortecer impacto e não pra agüentar pressão, além, claro do tecido dele ser maleável demais e pode acabar prejudicando a estabilidade de alguns exercícios livres, como agachamento e avanço. Dê preferência a tênis com solado reto e duro como os tênis de basquete e as tradicionais botas ou sapatilhas de treino, que normalmente são feitas de couro natural ou sintético. Isso irá proporcionar mais firmeza aos pés e tornozelos. O risco de desequilíbrio e escorregões é menor também!



Bom, era isso. Têm coisas que preciso falar, são meus pontos de vista, de algumas coisas que observo quando estou trabalhando ou treinando. A partir de agora, seria bom que vocês lançassem dúvidas ou até mesmo questionamentos sobre treino, aí vou encaixando dentro dos próximos posts. E semana que vem vou falar sobre acessórios de treino, pra que servem e quando usar.
Como de costume, qual quer dúvida estarei aqui para esclarecer. Muito obrigado pelo feedback, assim como críticas tenho recebido alguns elogios, pessoas pedindo para adicionar no face pra receber as atualizações do blog e ver meus posts. Agradeço de coração mesmo e fico feliz por agradar a maioria, é que muitas vezes, nós profissionais, só queremos um pouco de reconhecimento do nosso trabalho. Por parte dos alunos, temos e muito, mas por quem nos paga nem sempre!

Grande abraço de seu treinador #tamojunto #temquesermonstrao  #treinosério 

          

Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

7 comentários:

  1. É aconselhável então a botinha para treino? até achava que era frescura essas botinhas tbm kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taai melhor do que qualquer tênis por ai, só não é apropriado pra fazer corrida ou caminhada! mas para o treino é ótimo. eu uso de basquete que é mais estável ainda e pela forma de bota da firmeza também ao tornozelo!

      qualquer duvida #chamanóis

      Excluir
  2. Muito legal ter a opinião de um profissional sobre roupas para treinar, já que a gente encontra de tudo hoje no vestuário fitness. Apesar de não ter mencionado (por ser óbvio), as dicas valem também para as meninas que treinam de cabelo solto! Mas gente, que agonia!

    Parabéns pelo blog, acompanho todas as categorias de posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Thaysa, muito obrigada pelo comentário. É muito bom quando as leitoras se manifestam! Nessa sexta-feira a Aline vai trazer para a gente um pouco sobre coisas erradas feitas na academia como o cabelo solto e o excesso de maquiagem!!

      Beijos!!

      Excluir
  3. NÃO ME AGUENTEI E RI MUUUUITO! kkkkkkkkkk
    "Mas por favor, pelo amor de Deus, POLAINA não! Pra que serve? Pra bonito? Pra esquentar a canela? PORRRRRRRRR@@@@@@ se está com frio nas canelas, filha, VESTE UMA CALÇA! A pior situação é ver a alma penada vir de short e com esse adereço esquisito e sem propósito. "

    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post......mulheres são mulheres....kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Seria muito legal um post (claro, mais pra frente) sobre agachamentos!! Tenho muitas dúvidas referente ao agachamento no Smith. Muitos dizem que não é aconselhável, outros dizem que sim.. Seria muuito booom :D Mulherada agradece (:

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos