Suplementos - Posso tomar? PART 2

quarta-feira, 9 de julho de 2014



Muito bem, meus caros, dei uma breve explanada de quando podem utilizar suplementos alimentares em suas dietas no último post, mas existem outras situações onde a suplementação vai suprir o baixo ou até mesmo o não consumo de carnes, que é o caso da Nicky, dona do blog. Optamos por ela suplementar Whey Protein algumas vezes ao dia pelo fato de ela não gostar muito de carnes, isto são situações que entram no “depende”, quando me perguntam se podem “tomar” algo pra melhorar desempenho ou resultados. Como já expliquei em um dos primeiros posts cada individuo tem suas necessidades e sua individualidade, nem tudo que serve pra mim vai servir pra todo mundo.




Citei alguns suplementos anteriormente, os que julgo que seriam os essenciais em uma dieta que inclui suplementação, o resto é balela de vendedor que quer te entupir de coisas caras que poderiam te dar o tão sonhado resultado, mas a maioria compra porque vem na mente “não vou ter que me esforçar tanto e vou perder 10 quilos em 4 semanas”. SABE NADA, INOCENTEEEEEE...



BCAA sigla em inglês que significa branched “Mother fucker” amino acids (Branched Chain Amino Acids), ou seja, aminoácidos de cadeia ramificada. Agora ficou fácil, né? Um dos principais papéis dos aminoácidos é a construção dos músculos e a manutenção de importantes funções vitais. A dose diária aproximada recomendada de BCAA fica entre 4 e 5g, duas vezes ao dia dependendo da indicação, 20 minutos antes do treino e logo após.  



Whey Protein ( proteína) a fonte principal e mais conhecida é da proteína do soro do leite, apresenta-se geralmente em três formas: concentrado , isolado e hidrolisado. Mas no mercado existem várias outras fontes de proteínas em pó, carne, soja, arroz, ervilha e acreditem, até proteína da maconha existe, mas não tem efeito alucinógeno nenhum (não se animem, maconheiros de plantão)
Quando devo tomar whey protein "Treinadô?" É indicado quando a alimentação não é suficiente para oferecer todos os nutrientes que uma pessoa precisa. No caso, quando o nível de treino exige mais proteínas para regenerar o músculo do que é possível obter pela dieta também. É um complemento, e não substitui refeição exceto no caso de não poder fazer refeições intermediárias como as de meio da manhã e meio da tarde. Nem sempre as pessoas podem se alimentar, então tem uma solução! Claro, se você dispuser de muito dinheiro pra isso, suplementação é cara então opte pelo básico. 




Glutamina. Não menos importante, a Glutamina se classifica na categoria dos aminoácidos não essenciais, ou seja, aminoácidos que são produzidos pelo corpo a partir de determinado metabolismo. A Glutamina é sintetizada a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina, no caso desses dois últimos aminoácidos essenciais citados, chegaram à conclusão que os BCAA’s são as maiores fontes para síntese da Glutamina.
Para atletas de atividades físicas de alta intensidade e principalmente praticantes de musculação, a Glutamina tem auxiliado muito na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar da Glutamina ser produzida pelo corpo e representar praticamente 60% do tecido muscular esquelético, ainda há a necessidade de seu consumo através da suplementação, já que a demanda de Glutamina nos músculos é muito maior do que o corpo é capaz de produzir. Normalmente se tomam 2 doses diárias de 5g, uma pós-treino e uma antes de dormir, mas existem casos dependendo do nível de treinamento, uma dose de manhã também é recomendada!




Complexos vitamínicos. Os suplementos vitamínicos, chamados popularmente de complexos vitamínicos, são alimentos utilizados para complementar a dieta de pessoas saudáveis que não consomem na alimentação diária a quantidade recomendada desses nutrientes, e também podem ser indicados quando a dieta requer suplementação, como em algumas doenças. Os suplementos podem ser compostos de uma única vitamina ou uma associação entre elas. Eles não devem ser utilizados como substituto dos alimentos ou como componente exclusivo da dieta. O consumo de vitaminas, através dos alimentos, é a melhor escolha, pois elas são melhores absorvidas do que os suplementos, e o consumo excessivo desses nutrientes, é prejudicial à saúde e pode provocar doenças.



Isso ficou muito chato. Eu gosto de falar sobre, mas resumi bastante pra não ficar insuportável. Não tive preguiça de escrever, não acertei nas palavras. E nem eu que escrevi, entendi, imagina vocês. Por isso reescrevi esse post 347 vezes antes de chegar nessa versão maravilhosa. #SQN Encerro, neste post, o assunto alimentação e suplementos especificamente, e vou partir para parte de treinamento, formas, séries e exercícios, minha opinião será dita da forma que vocês mais gostam: sinceridade pura...


Qualquer dúvida, choro ou reclamação, estarei aqui, à disposição... #tamojunto #temquesermonstrao #soavacaémalha #treine    


O melhor lugar para se adquirir suplementação da cidade é na Corpo em Ação Suplementos


Rua Paris, 51
Itoupava Norte
Blumenau SC
(47) 3327-1310








Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

Um comentário:

  1. VERY VERY O GOOD A POSTAGEM DE HOJE!! :D
    comecei a usar esta semanas, alguns suplementos para dar uma ajudinha hehehe ;D

    FOCO KKK :P Gostei da explicação porque em sites eles complicam muitos as coisas..
    beijos gata!!

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos