3 mêses de Post + Pegar Pesado

quarta-feira, 6 de agosto de 2014



Fala, Galera!

Sem muito que discutir, o treinamento com pesos não tem muito segredo. Você vai, levanta alguns Kg e pronto, seu treino foi realizado com sucesso!
Simples, não é? Mas nem tanto. Existem vários fatores que são relevantes na hora em que você decide treinar. Como já foi dito nos primeiros posts, ESTABELEÇA SEUS OBJETIVOS. Depois disso, você procura algum professor que possa te ajudar (verdadeiramente, não te enrolar ou te bajular pra conquistar um cliente eterno).




Já falo de imediato, se você mal treinou e já está pensando em abreviar o caminho até seu objetivo, nesse caso o caminho mais curto não é a melhor opção. Mesmo que você tome toda a linha de suplementação do mercado ou se entupa de esteróides anabolizantes, SE NÃO TREINAR DIREITO NÃO ADIANTA DE NADA. Sim, logo falo sobre esteróides anabolizantes. Como disse Fernando Luiz Sardinha, atleta, treinador respeitado e muito querido por todos no meio da musculação: tudo é “anabolizante”, alimentação, sono, suplementos, água e treino, tudo o que você faz anaboliza, cresce, desenvolve. Muito diferente dos ESTERÓIDES anabolizantes que são hormônios sintetizados a partir da testosterona. Não vou me estender sobre isso agora, foi só pra se ligarem e não serem motivos de chacota na sociedade por falar besteira. Acredito que, com um pouco mais de informação, não teria tanta polêmica e discussão inútil sobre o assunto!


O treino deve ser rápido e efetivo, esqueça que quanto mais ficar na academia, mais resultado. Isso pode ser um tiro no pé. Tanto pode não te trazer resultado algum como também pode destruir o que você já tem. Não se iluda que 3x15 emagrece e 3x10 cresce. Atribuímos números, mas isso não é parâmetro pra emagrecimento ou ganho de massa muscular. Quem souber a resposta, corre nos comentários e responde: O que te faz crescer ou emagrecer? Quem acertar a resposta, ganha o direito de acertar a resposta e também ganha parabéns por ter prestado atenção no que eu escrevi nos posts anteriores.



Movimentos rápidos ou lentos? Tudo depende, eu normalmente passo da seguinte maneira: por exemplo, na cadeira extensora acelera a subida, um segundo em cima e controla a descida contando de 3 a 4 segundos até o ponto mais baixo do movimento sem deixar que os pesos encostem para manter a musculatura sempre tensionada. Meio movimento se aplica em alguns casos, como quando se tem algum problema articular ou dor, mas também pra desgastar o máximo a musculatura trabalhada. No geral quando digo treinar direito é utilizar cargas suficientes para executar o movimento de maneira correta em amplitude máxima.



Dê prioridade a isso, amplitude e execução correta independente de seu objetivo. Na musculação uma coisa bem pontual é atingir a musculatura como um todo, da origem até sua inserção, ou seja, do começo até o fim do feixe muscular.
Então fazer movimentos curtos não adianta de nada? Não foi isso que eu falei, mas os resultados não serão tão satisfatórios, você pode ter encurtamento do músculo, sobrecarregar articulações, mas tudo depende, atletas de alguns esportes usam amplitude reduzida e sobrecarga mais alta. Por que disso, treinador? O objetivo deles é potencia, não estão preocupados com a estética e sim com a funcionalidade e desempenho em seu esporte. Não existe treino errado, meus jovens, e sim inadequado para seu objetivo!



Demorei mas peguei uma linha de raciocínio. E as informações que vou passar de agora em diante são relevantes tanto para iniciante quanto para o avançado. Como disse no post passado, pegue o que for do seu interesse, mas dessa vez não jogue o resto fora, guarde, pode ser que precise mais tarde, ok???
Já faz 3 meses das minhas postagens e estou feliz por que estou ganhando novos seguidores, pessoas que comentam sobre meus posts, amigos e alunos que curtem e compartilham, e por aí em diante! Malditos e malditas, deixem de preguiça e comentem, critiquem, xinguem  manifestem-se de alguma forma.

Um obrigado especial pra minha amiga Nicky, que acreditou e apostou no meu profissional. Somos amigos pessoais, nos falamos e nos vemos quase todo fim de semana, parceira em tudo, e acredito que por me conhecer no pessoal (Brincadeira, bichooooo, tô parecendo o Faustão), viu que poderia dar certo (te amo, cara). E a minha ex-aluna, pessoalmente, mas que psicologicamente continua sendo, a Andréia que é a primeira pessoa a ler o post, pois ela me ajuda com a ortografia e correção de concordância que era horrível, graças a alguns puxões de orelha, já melhorou bastante. Mas graças a ela, fora meu espírito de porco e delicadeza, isso aqui fica bunitinhoooooo!
Forte abraço, beijos, carinhos e amor sem ter fim, a todos que curtem o blog, minha pessoa, minha forma de trabalhar, que um dia, se Deus quiser, vou ter reconhecimento.



#3mesesdepost #treinadorsincero #temquesermonstrao #blogwineberry #tamojunto

  

Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

  1. Parabéns por nos passar informação susinta e clara. Adoro as ducas de quarta. Sempre nos engrandece compartilhar suas experiências e profissionalismo. Forte Abraço

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos