COMO SE PRONUNCIA?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014



Entrei em um debate com a bff sobre como se pronunciava a palavra Maybelline, se era "Meybellíne", ou "Meybelaine"  e isso ficou matutando na minha cabeça, e então fui pesquisar na net e achei a resposta correta. E vi que muita gente ainda tem duvida de como se pronuncia algumas marcas estrangeiras. 
Por isso hoje vou trazer a maneira correta de pronunciar algumas marcas que talvez muitas de vocês tem duvidas, ou achava que pronunciava certo.









Maybelline que era a minha duvida inicial, se pronuncia "MEYBELLÍNE"




Yves Saint Laurent eu já conheci a marca sabendo a pronuncia correta mas sei que muita gente erra, o correto é  "Íve Sãn Lorrãn"




Ta aí mais um inimigo da má pronuncia na moda. Christian Louboutin  se pronuncia corretamente Christian Lubutã. (Confesso que eu falava Lobotã)



Mais uma marca pregando peça haha Louis Vuitton se pronuncia 
Luí Vittôn


Essa é mais uma das marcas que eu acha que era exatamente como se escrevia, aí que me enganei, a pronuncia correta de Givenchy é  "Givãnchíí"



Essa eu também ja sabia a pronuncia, mas para as que não sabem "Hêrrrmés"

(Hermès sempre causa discussão, por ser francês o S final deveria ser mudo, mas trata-se de um nome e a pronúncia correta é com S no final, mas ele é quase mudo, a ênfase fica toda no R)



Sephora outra que eu não imaginava que seria assim, achei realmente que fosse Séphora "but" o correto é  "Sêphôrrá"



A mais polêmica de todos ao meu ver, por que?!
M.A.C significa Makeup Art Cosmetics, e por ser uma sigla o certo mesmo seria pronunciar “eme(M) – ei(A) – si(C)”. Ou seja MAC com som de "A" mesmo. Mas até nos EUA a pronuncia acabou pegando no linguajar das pessoas como MÉC.

Então difícil saber como se pronuncia corretamente né?! Eu fico com M.A.C que é como é dito pelas vendedoras da marca.




E aí, você também tinha essas mesmas duvidas?!


Beijos









Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

6 comentários:

  1. bff presente! hahhah muito bom o post! e eu tbm vou ficar com MAC! hahaha
    PS: adorei o gif da brit :P

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ESSA POST!
    Serio miga, muito bom temos que compartilhar muito!
    Beijos
    http://autriches.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, um dia resolvi assistir um vídeos pra ter aprender a falar corretamente, mas tem algumas marcas que esqueço como se fala hahaha

    Muito legal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem um tumblr (túmbler) que só posta artes falando como se pronuncia corretamente, é bem bacana. Já visse? hahaha

    Eu tinha pesquisado sobre a pronúncia da Sephora e conhece muita blogueira de Blumenau que fala "Séfora" ou "Sefóra" (acho tão feio esse segundo) hahahaha

    O correto é "Sephorrá" porque a marca é francesa.

    Bem legal o post Nicky :*

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos