Pé ante Pé

quinta-feira, 11 de abril de 2013



Caminhar! Exercício simples e ao alcance de todos, a caminha ajuda a emagrecer e a melhorar o fôlego. 
Mas não basta simplesmente caminha ouviu meninas? Hoje vim trazer algumas dicas para tirar melhor proveito desse exercício.
E me desculpar claro, pelo meu desaparecimento! rs Sem internet na casa nova, complicou um pouco a mobilidade do Blog!


Queima calórica: de 150 a 300 calorias

Atenção: Não acompanhe a passada da amiga que eventualmente caminha junto com você. Porque ela ter um ritmo superior ao que suporta a sua capacidade cardiorrespiratória  máxima ou inferior à intensidade que irá trazer benefícios para o seu corpo. Encontre seu ritmo.

Frequência: De três a cinco vezes por semana, durante no mínimo 30 minutos. Quem caminha mais devagar 60 minutos. Mas lembre que não pode ser devagar demais. Em três meses, da pra sentir melhoras na condição física.




Ritmo: De moderado a acelerado. Uma atividade moderada é aquela capaz de aumentar batimentos cardíacos, causar suor e alterar a respiração.

Tênis: Macio, bem ajustado ao pé e que ofereça um mínimo de amortecimento.



Roupa: Camseta e short, ou legging de tecido que favoreça a evaporação do suor. Vale usar top reforçado (sozinho ou embaixo da T-shirt) para dar sustentação aos seios, e boné para se proteger do sol.

Local: De preferência ao ar livre, em ruas, parques, ou praias. O ideal é variar o terreno: no plano, e na subida. Nos asfalto, na grama, ou na areia fofa.






Largada: Sedentária? Comece com caminhadas de dez a 15 minutos, em ritmo moderado e em dias alternados. Adicione de cinco a dez minutos a cada duas semanas, até  chegar aos 30.
Deixa de ser considerado sedentário quem acumula 7,5 mil passos/dia. Mas o ideal são mais de 10mil. O podômetro é um aparelho que conta os passos, barato e fácil de usar.

Benefícios: Ajuda a emagrecer, melhora a condição cardiorrespiratória, e tonifica os músculos das pernas. E aumenta a disposição e a sensação de bem-estar.

NÃO ESQUECER DE ALONGAR ANTES DE QUALQUER EXERCÍCIO FÍSICO.

fonte: Criativa



Beijos
Jennifer Monique
@1nickyy









Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

5 comentários:

  1. Eu tava pensando em fazer caminhadas HOJE de manhã!
    Isso ta me incentivando!

    :**

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post NIcky, incentivador! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que preguiça que deu só de ler kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. I think the admin of this web page is genuinely working hard for his web page, as here every information
    is quality based information.

    Feel free to visit my web-site :: Arabic Books

    ResponderExcluir
  5. Nicky amiga, vc leu minha menteeeeee, necessitava de dicas para corridinha!!!!
    Vc sabe que odeioa academia e prefiro mil vezes caminhada e corrida!
    Amei
    Beijos
    http://autriches.com/

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos