Comecei a Treinar Hoje o Que Eu Faço?

quarta-feira, 14 de maio de 2014



Me chamo Elton Munaretti Junior, sou formado em educação física e pós graduado em treinamento desportivo e fisiologia. Tenho cursos específicos de treinamento resistido (musculação). Minha proposta com as postagens aqui no blog é trazer informações e esclarecer duvidas a respeito da atividade física como um todo, e sempre estarei a disposição pra tirar duvidas e dar dicas para vocês.




Na musculação existem muitas variáveis e todo treinamento deve ser prescrito de acordo com a individualidade biológica do individuo, que é o principio de toda atividade física. A partir daí vai ser feita uma “entrevista” pra saber o nível de aptidão da criatura que deseja moldar  seu corpo. Deixe bem claro ao seu treinador (isso mesmo treinador, professor é o da sala de aula, em uma sala de musculação é TREINADOR, ele vai te treinar não ensinar o alfabeto) quais são seus objetivos, se você sofre de alguma doença, limitação, problemas articulares ou musculares, se já fez cirurgia, tudo que for pertinente pra desenvolver um programa de treinamento voltado para você e suas necessidades e também limitações. Não se preocupe com suplementos, e nem meios de acelerar resultados, seu corpo esta em um estado destreinado e não vai utilizar esses recursos de uma maneira eficaz, trocando em miúdos você vai joga seu dinheiro fora. Ao iniciar na academia, você vai ter níveis a serem seguidos, não vai dar para por a carroça na frente dos bois, se nunca treinou, vai passar por uma adaptação, depois um intermediário e aos poucos vai entrando em um nível avançado. Estabeleça metas em curto prazo que consiga alcançar. Não adianta vir pra mim e pedir “prof, precisava perder 30 quilos em 3 meses pro verão hahahahaha” ,ai vou ter que ser realista e mandar você cortar uma de suas pernas. E por ultimo treine, insista, não deixe a preguiça te pegar, se alimente bem e adequadamente para seu objetivo (isso é uma tecla que sempre vou bater “treino sem dieta não adianta”), PERSISTA musculação para alguns é monótono e chato, de inicio é mesmo, mas quando pega gosto não que parar mais.

















É isso aí girls, espero que tenham gostado do primeiro post do Elton!


Beijos



Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

5 comentários:

  1. Realmente no inicio é chatinho, mas, depois que pega o jeito, não pensa em parar. Eu mesmo, não faz um ano que comecei a treinar e não penso em hipótese alguma parar. OSS ;)

    ResponderExcluir
  2. adoreiii! vai ter que cortar as pernas fora, true! hahaha
    que sincero ele é :P :D

    continua postando sobre academia!! vou acompanhar
    alias nao to conseguindo nem andar hj, beijinho no ombro feiosa! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito sincero, por isso que gosto dele hahaha!
      Firme e forte Dani, partiu detox kkkkk!
      Toma um relaxante muscular kkkk

      bjooo

      Excluir
  3. Ai que maximoo esse post nickyy!!!!
    Parabéns pro teu friend, arrasou!
    beijo
    autriches.com

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos