Diário de um "NOVO ATLETA" - Emagrecimento

quarta-feira, 11 de junho de 2014



Bom dia, novos “atletas”, não vou chamar de alunos ainda, pois não sou seu treinador. No caso, só meus amigos e alunos e companheiros de blog Nicky e Maicon. Nosso casal começou há mais ou menos um mês os treinos sob minha supervisão. Já mostrou alguma evolução, chegaram à beira da morte várias vezes, e eu gosto disso... Passaram pela adaptação, nessa fase não tem muito que evoluir, um pouco de resistência muscular já foi notado. Esse é o momento que eu não sou mais o amigo, namorado, filho seja o que for qual sua relação comigo, aquele é o momento que vou tirar o SEU máximo.




Vamos ao que interessa.

Emagrecimento

Antes, uma informação importante: emagrecimento e redução de percentual de gordura são duas coisas distintas. No emagrecimento você apenas se importa em perder peso, seja de gordura ou massa muscular. Já a redução de percentual de gordura tem o objetivo principal em derreter sua graxa, gordura, banha, camada adiposa (para mais requintados), preservando assim a maior quantidade de massa muscular possível.  

Dito isso, escolha sua opção, mas eu sempre vou preferir que você escolha a segunda. Porque entra naquela questão que vai querer ter um corpo com algum volume aqui e ali, mas com certa definição, e sem um pouco de músculo, nada feito. Vai tira foto das pernas na praia e ninguém vai saber se são suas pernas ou duas salsichas. Baixar % de gordura não é muito fácil, pois a manutenção da dieta e exercícios regulares tem que ser 100%, então leves deslizes te levam à estaca zero. Sou exemplo disso, machuquei o pé em um acidente de moto, coisa leve, mas suficiente pra me tirar 3 dias dos meus treinos, que pra mim foi o inferno. Desesperadamente já falei com minha nutricionista e ela já me deu a ideia do que deveria fazer.


DICA: Consulte uma nutri esportiva, ela tem as manhas pra montar sua dieta de acordo com suas necessidades diárias para atingir seu objetivo. PRA QUEM QUER EMAGRECER NÃO EXISTE DIA DO LIXO, existe você jogar tudo conquistado na semana no lixo. Tire isso da sua cabeça, OK? Isso serve pra quem quer GANHAR peso. Um dia de lixo não é para comer 5kg de chocolate, encher a pança de “vast fude”.  Mais uma vez, pra ficar bem claro, PRA QUEM QUER GANHAR PESO, no dia do lixo se come um pouco a mais de cada nutriente, pra aumentar as reservas de glicogênio no corpo o que permite ter treinos mais intensos, que normalmente são a prioridade para desenvolver o corpo!

Voltando, como é o treino pra quem quer emagrecer, querido treinador?? Depende do % de gordura, ou se o individuo tem algum problema, como pressão arterial alterada, diabetes ou algum distúrbio metabólico (tireóide). Estão vendo? Existem vários fatores e variáveis, por isso todo treinamento e dieta devem ser individualizados, o que serve pra mim e o que eu faço nos meus treinos não servem para um individuo parecido comigo mesmo que ele fosse meu irmão gêmeo. Respondendo à pergunta, não difere em nada do treino de quem quer crescer ou ganhar peso, a diferença é a quantidade de exercícios aeróbios inseridos na rotina de treinamento E A DIETA. E mais nada.



Por hoje é só, pessoal... Darei continuidade nesse assunto, ele é muito vasto e existem muitas duvidas ainda, não é? Vou passar meu ponto de vista desse processo e relatos do que passo desde que entrei num projeto meu pra baixar o máximo que posso de % de gordura. Junto com o casal #modafuka, que o processo é o mesmo mas o objetivo é outro.

Valeu jovens, #tamojunto  



Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

2 comentários:

  1. Mas é uma figura hahaha não tem como não ler até o final, se divertir e chorar ao mesmo tempo kkkkkk

    Um abraço,

    Jacqueline

    http://jacquelinerosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse espaço do blog :D
    Ótimas dicas.
    Comecei a seguir.

    beijos
    www.isabelabelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos